Quem Somos

 

Idealizada em 2005 por Anderson Arruda, a empresa tomou forma em meados de 2006 com a supervisão do pai Edson Arruda, visto que seu filho se encontrava nos Estados Unidos. A empresa cresceu com a entrada na sociedade de Alisson Arruda e assim iniciou a história da empresa.

 

O começo

A ideia transformou-se em projeto e tomou forma no momento em que Anderson conversou com um amigo de infância em 2005, que já possuía um negócio fazia alguns anos, na ocasião também uma loja de peças para motocicletas e com sua experiência no ramo ele orientou-o a abrir uma loja na cidade de Timóteo/MG, pois a cidade era carente deste nicho de negócios e também havia uma oficina de motos que não vendia peças, apenas executava os serviços de oficina, desta forma as empresas firmaram uma parceria onde a  MG Moto Peças forneceria as peças para a oficina do parceiro. 

 

 


1ª foto da primeira instalação da MG Moto Peças, Timóteo-MG - 2006

Anderson morava nos EUA e pediu ajuda a seu pai Edison para dar um apoio no desembaraço da abertura do negócio. Edison aceitou o desafio e tornou-se o alicerce de Anderson e se empenhou em administrar o capital e dar início ao projeto entre meados de 2006. A abertura da loja deu-se em Timóteo, no bairro Centro, tendo contratado um vendedor com experiência no ramo de vendas de peças e acessórios para motos. E logo após a abertura e início do funcionamento da loja que Anderson retornou ao Brasil, para então realizar seu sonho de trabalhar em seu próprio negócio.

No segundo semestre de 2007, com a loja já em andamento sendo composta por Anderson, Edison e um vendedor experiente, o cenário muda um pouco e o time ganha um reforço com a chegada de Alisson, irmão de Anderson, que também regressou dos Estados Unidos para compor a sociedade com seu pai e irmão.

 

A mudança

Com a visão e vontade de ampliação do negócio, a família Arruda decidiu levar a loja para a cidade de Ipatinga, pois perceberam que o comércio de lá era melhor, combinado ao fato de que o comércio de Timóteo estava demasiadamente fraco e que era distante da residência da família, que morava em Ipatinga. Uma decisão que valeu a pena, pois rapidamente o empreendimento ganhou forma e a loja conquistou reconhecimento de mercado e uma clientela fiel, instalando-se inicialmente na avenida Brasil no bairro Iguaçu.


Foto da 1ª loja em Ipatinga, situada na avenida Brasil, Iguaçu, Ipatinga/MG - 2009

 

O primeiro grande investimento

Com a loja instalada na avenida Brasil, importante e movimentada avenida da cidade, a MG Moto Peças deu um passo fundamental para o seu crescimento, a aquisição da máquina hidropneumática alinhadora de chassis com referência a laser. O capital não era suficiente, mas os irmãos foram ao banco com o plano de investimento e conseguiram o aporte financeiro necessário para tal investimento, essa jogada foi de suma importância para alavancar a empresa na cidade e também na região, pois não havia outra oficina que fizesse ainda, esse tipo de serviço era uma deficiência do mercado na região e a MG Moto Peças foi pioneira para poder saná-la.

 

A conquista

Passaram-se alguns anos e a empresa conseguiu se destacar, ganhando ainda mais a confiança da clientela, então no ano de 2013 decidiram novamente dar outro grande passo, adquirir um imóvel próprio para ser a nova sede da MG Moto Peças. Como a empresa já possuía o nome forte na região e um bom relacionamento com a rede bancária, fizeram novamente o plano de negócios para a expansão da empresa e o banco aprovou. Após a autorização do financiamento do imóvel desejado, deu-se início a mais uma importante etapa do negócio da família.

O imóvel adquirido, situado na rua Minerais, no bairro Iguaçu, passou por várias reformas, adequando da melhor forma a estrutura existente às necessidades da empresa. Ampliaram a área destinada a oficina, para ter vários postos de trabalho, construíram o segundo andar para comportar o estoque de peças e acessórios e ampliaram a frente da loja para acomodar melhor os vendedores e clientes em um ambiente agradável.

 

 


1ª foto da atual sede da MG Moto Peças, Ipatinga/MG - 2013

 

Pandemia

Em 2020 o cenário global da pandemia COVID-19 afetou a todos de modo geral, foi aí que na necessidade Alisson percebeu que a MG Moto Peças precisava evoluir e conseguir atender os seus clientes de maneira online, nascia o projeto que transformaria a MG em um ciclo constante de mudanças evolutivas.

Em Outubro do mesmo ano a empresa tomou a iniciativa de investir na contratação de um profissional para gerenciar o setor web, marketing e projetos em geral. Com o objetivo de amplificar os resultados de vendas web e local. O time conseguiu o resultado esperado, promovendo ações pontuais e mérito de ter gerado empregabilidade, 5 novos cargos na empresa: estoquista, marketing, logística, fiscal e caixa, o crescimento passou a ser notado na equipe. 


1ª reunião de planejamento 2021 - Por Willian Sabino - Out 2020

O preparo, treinamento e adequação das funções foram feitos de forma construtiva neste período. Foi necessário evoluir o sistema para um ERP, e a infraestrutura física integrada ao digital da empresa, para atender o volume dos novos clientes. Desde então, a MG vem investindo nessas áreas para evoluir cada vez mais. 

Hoje as vendas vão além da loja online própria do site www.mgmotopeças.com.br, se destacam nos maiores marketplaces nacionais: Mercado Livre, Mercado Shop, Shopee, Magalu, Amazon, Americanas, Submarino e Shoptime. Esse impulsionamento cresceu exponencialmente o volume de vendas e receita da empresa, criando assim um horizonte aberto de possibilidades  e desejo contínuo de melhorias e evoluções.

“Graças ao bom Deus são 15 anos de luta e conquistas, nunca foi fácil, a cada dia um novo desafio, mas juntos somos uma família que veio para ficar no mercado do ramo de motocicletas.”  (Anderson Arruda)

A vontade de inovar

 

A MG Moto Peças aprendeu que momentos difíceis são cruciais na evolução. Agora ter coragem e continuar a acreditar em inovação faz parte do portfólio da empresa, na busca constante de novidades e lançamentos. Juntamente com o seu time de colaboradores e fornecedores parceiros, em 2022 pretendemos expandir o território com lançamentos de produtos digitais, atendimento itinerantes em pontos estratégicos como shopping center, eventos de grande público e seguimento do ramo.  


Imagens ilustrativas da futura unidade itinerante Box MG Moto Peças 2022

 
Sede da MG Moto Peças, Iguaçu - Ipatinga-MG 2021


Estratégia & Gestão

A MG MOTO PECAS tem como objetivo oferecer a seus clientes um serviço de confiança e de fácil utilização além de garantir a qualidade do atendimento e dos produtos que comercializa. A busca constante pelo crescimento gera oportunidades a seus colaboradores, parceiros, fornecedores e comunidade.

Missão

Proporcionar aos clientes a realização de seus sonhos, através da aquisição de produtos, bens e serviços de qualidade, a preços e condições diferenciadas, com competitividade, rentabilidade e crescimento sustentável da empresa, ao mesmo tempo em que busca a plena satisfação de seus clientes e colaboradores.

Sobre a loja

A MG Moto Peças é uma empresa sólida, fundada no ano de 2006 e consolidada no comércio presencial, que 2021 amplia sua atuação e operações de vendas pela internet. Buscamos estratégias e o objetivo em oferecer aos seus clientes um serviço de confiança e de fácil utilização, além de garantir a qualidade do atendimento e dos produtos que comercializa. E com você cliente, vamos crescer. Gerar empregos. Promover parceiros, fornecedores e comunidade de motociclista e apaixonados por moto peças.

Pague com
  • Pix
  • Mercado Pago
Selos

Arruda & Arruda Comércio de Peças e Acessórios para Motos Ltda - CNPJ: 08.336.580/0001-02 © Todos os direitos reservados. 2021


Para continuar, informe seu e-mail